A nossa mente tem como principal papel garantir a nossa sobrevivência (e não necessariamente a nossa felicidade) e portanto ela tenta constantemente nos proteger. Portanto, a coisa mais importante para a mente condicionada é promover a manutenção do equilíbrio APARENTE da nossa vida.
Qualquer mudança é perigosa, pois a mudança é incerta, nunca se pode saber com certeza no que ela resultará. Desse modo pode ser que a nossa mente consciente queira alguma coisa, mas inconscientemente nós estejamos nos sabotando como uma tentativa da mente de evitar nosso sofrimento e garantir nosso bem estar. O que a mente parece ignorar é que provavelmente também haja um baita sofrimento atrelado à nossa situação atual e ao status quo que ela visa tanto proteger.
Anote o que eu vou dizer agora:
TODA CRENÇA É SOBERANA À QUALQUER RAZÃO!
Lembra que a mente quer garantir nossa sobrevivência? E se isso é uma verdade, nossa mente precisa estar certa. Se a nossa mente quer nos proteger, ela precisa estar certa, do contrário, como nós confiaremos nela?
Por isso mesmo, ficamos presos ao que a mente acredita, ou em outras palavras, ficamos presos as nossas crenças. Se eu acredito que o dinheiro é a raiz de todo mal, e tento me tornar um empresário bem sucedido, adivinha o que acontece? AUTOSSABOTAGEM!
E isso é verdade para inúmeras outras crenças que mantemos em nosso inconsciente! E você, tem se autossabotado? Tem consciência de quais crenças estão sustentando a autossabotagem em sua vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário